Claudio

Prof. Dr. Cláudio Dalbosco encerra o II Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia

O encerramento do II Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia, organizado pelo NEPEFE nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2018, foi feito pelo Prof. Dr. Cláudio Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Rio Grande do Sul. O tema foi "A formação do sujeito pesquisador na perspectiva da hermenêutica".

O Prof. Cláudio é um dos mais proeminentes intelectuais brasileiros no campo da filosofia, abrangendo desde a ética, à epistemologia e à filosofia da educação. Possui uma vasta produção bibliográfica e participa de diversos grupos de estudos e pesquisa no Brasil e no exterior.

O assunto abordado foi relevante para completar as discussões do tema do simpósio, bem como contribuir com o Ciclo de Debates sobre O método nas ciências humanas, coordenado pelo Prof. Dr. Wilson Alves de Paiva, o qual mediou a conferência de encerramento.

O simpósio foi co-organizado pelo IFITEG e congregou discentes da graduação e da pós-graduação, professores da UFG, da PUC e do IFITEG, bem como de professores das redes estadual e municipal de ensino.

O evento foi de iniciativa do NEPEFE - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Filosofia e Educação, tendo à frente os docentes: Prof. Dr. Pedro Adalberto Gomes de Oliveira Neto, Prof. Dr Wilson Alves de Paiva, Profa. Dra. Amone Inácia Alves, Prof. Dr. Carlos Cardoso da Silva e Prof. Dr. Wanderley José Ferreira Junior.

Simposio na FE