Secretária: universidades não forma bem educadores

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, disse que as universidades não estão formando bem os professores, ao ser perguntada sobre o resultado do estudo elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que mostra os alunos brasileiros entre os piores em conhecimentos de matemática e capacidade de leitura.

Para ela, é necessário rever os programas de formação continuada e os critérios de seleção de professores. "Talvez implementar algo como uma residência médica para os professores".

Maria Helena lembra que todos os dados da Pesquina Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2006 colocou São Paulo melhor do que o Brasil. O Estado se esforçou para inserir todos na escola. agora, o desafio é a qualidade, que vem a médio prazo.

Fonte: Redação Terra