Pedagogia - Normas de Estágio para o Curso de Pedagogia

Normas de Estágio para o Curso de Pedagogia

Os estágios curriculares se distribuem em estágios integrados a serem desenvolvidos em disciplinas obrigatórias (60 horas - mínimo); · estágios via projetos específicos - a serem desenvolvidos sob a coordenação de um ou mais professores, na rede pública e/ou em instituições /programas de relevância para a escola pública e · Estágios em disciplinas optativas: ofertados e desenvolvidos em área específica e previstos no plano da(s) disciplina(s) citadas.

Bolsa de Estágio — tem por objetivos cpntribuir para a formação acadêmica dos estudantes, sendo instrumento de sua permanência na Universidade; fornecer bolsa financeira; e possibilitar aos estudantes bolsistas oportunidade de vivenciarem a relação teoria-prática na área de sua formação. O critério principal para participação é que seja aluno de curso de graduação da UFG e que o estágio seja desenvolvido na área de sua formação acadêmica.

Esta bolsa está vinculada à PROCOM.

As horas de estágio realizadas pelo aluno serão transcritas no Histórico Escolar do Curso de Pedagogia.