Capa - Especialização

Especialização em Políticas Educacionais, Gestão Escolar e Trabalho Docente

As inscrições para o novo curso de especialização da Faculdade de Educação estarão abertas entre os dias 17/02 e 04/03.

O Curso de Especialização Lato Sensu Políticas Educacionais, Gestão Escolar e Trabalho Docente é gratuito e será realizado no período de 31/03/2020 a 25/05/2021, totalizando a carga horária de 396 horas, e será ministrado às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Este curso visa complementar a formação acadêmica, atualizar e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação docente e, consequentemente, a melhoria da qualidade da educação, tendo como principais objetivos: formar, em nível de especialização lato sensu, profissionais da educação básica; contribuir com a compreensão crítica das políticas educacionais concebidas e implementadas sobretudo a partir dos anos 1990;  compreender o trabalho docente e analisar criticamente as mudanças em curso nas concepções e prática do trabalho pedagógico na escola; compreender os princípios e mecanismos de gestão democrática participativa considerando a realidade da educação escolar do país; estimular o desenvolvimento de práticas de gestão democrática e de organização do trabalho pedagógico que contribuam progressivamente para a melhoria da escola; propiciar oportunidades de lidar com ferramentas tecnológicas e indicadores sociais e educacionais que favoreçam o desenvolvimento do trabalho docente e da gestão escolar; examinar a realidade da educação escolar problematizando as desigualdades sociais e a pobreza e seus impactos na escola.

Acesse aqui mais informações sobre o curso.

URL relacionada: https://fe.ufg.br/p/31890-especializacao-em-politicas-educacionais-gestao-escolar-e-trabalho-docente