Capa - pesquisa e extensão

Conheça os projetos de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Educação

Saiba mais sobre nossas iniciativas de promoção do conhecimento e de atuação na comunidade

A Pesquisa e a Extensão desempenham um papel fundamental na promoção do conhecimento, fortalecendo o compromisso da universidade com a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo. Os projetos de pesquisa são essenciais para o avanço científico e tecnológico. Eles envolvem a investigação de questões relevantes em diversas áreas, visando a produção de novos saberes, métodos e soluções. Além de contribuir para a formação acadêmica dos estudantes, as pesquisas desenvolvidas na Faculdade de Educação tem o potencial de impactar positivamente a sociedade, gerando avanços e produzindo novos conhecimentos nas áreas da Educação e da Psicologia.

Já os projetos de extensão têm como objetivo levar o conhecimento acadêmico para além dos muros da universidade, promovendo a interação direta entre a academia e a comunidade. Por meio dessas iniciativas, a universidade se aproxima da sociedade, oferecendo serviços, atividades e projetos que atendem às demandas locais, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da região. Os projetos de extensão também proporcionam uma oportunidade única para os estudantes aplicarem seus conhecimentos na prática, enriquecendo sua formação e ampliando sua visão de mundo.

Para consultar os projetos da Faculdade de Educação, convidamos você a visitar os links abaixo e selecionar a Faculdade de Educação no filtro de busca. Dessa forma, é possível obter informações sobre os projetos em andamento e já encerrados, permitindo que você conheça melhor as iniciativas da universidade e seus impactos na comunidade. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e esperamos que esses projetos despertem seu interesse e participação ativa. Acreditamos na importância do engajamento da sociedade para fortalecer a construção de um futuro melhor através da educação e pesquisa de qualidade.