Galeria de vídeos - Pedagogia EP 2021

Galeria de vídeos - Pedagogia

Quer conhecer mais sobre o curso de Pedagogia? Separamos aqui alguns vídeos sobre o curso.

Os vídeos foram produzidor com alunos e professores de Pedagogia da UFG em Goiânia e são uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais do curso!

Veja também nossa Galeria de Fotos sobre Educação Especial e as Mostras Fotográficas do Seminário de Estágio dos anos de 2019 e 2020.

Algumas alunas fizeram depoimentos em texto sobre a experiência de cursar Pedagogia na UFG:

• Olá, meu nome é Helena, tenho 21 anos e estou no 7° período de Pedagogia, pela Faculdade de Educação, na Universidade Federal de Goiás, e mal vejo a hora de finalmente me formar para atuar de forma plen na minha área! Depois de quatro anos na Pedagogia, posso dizer que me sinto realizada com o curso. Sempre tive afinidade com a área das humanidades e admirava muito o trabalho dos meus professores, mas foi somente depois de um trabalho temporário, durante as férias, como auxiliar numa turma de Educação infantil, que finalmente decidi qual carreira iria seguir.
    Ao ingressar no curso, somos contemplados com disciplinas de fundamentos teóricos que nos oferecem uma base sólida, passando pelas disciplinas de metodologias, pelo estágio supervisionado, entre outras, que contribuem imensamente para a nossa formação profissional como conhecedores a fundo do processo educativo.
    Estando na reta final do curso, afirmo que fiz a escolha certa e que a cada dia é mais inspirador saber que estou perto de me tornar alguém que vai fazer diferença na vida dos meus alunos. O caminho não é nada fácil e cheio de desafios, mas espero poder concretizá-lo de forma plena e significativa.
    - Helena Cândida de Melo

• Olá, meu nome é Mariana, eu tenho 21 anos e estou no 7º período noturno de Pedagogia pela Faculdade de Educação na Universidade Federal de Goiás. Tenho tanto aprendizado nesse tempo que mal posso colocar em palavras.
    Tive grandes professores em minha vida e assim fui encantada com a licenciatura e marcada pela didática e carinho de uma pedagoga em minha infância. Apesar disso e de sempre ter muita afinidade com as humanidades, escolher o curso foi um parto pra mim. Com a grande pressão familiar e escolar acabei entrando em crise. Estava extremamente confusa quanto a minha escolha e após alguns meses de terapia, a pedagogia foi a minha solução.
    Entretanto, não entrei no curso com muitas expectativas. Logo fui surpreendida pela grande sabedoria e didática dos meus professores, além dos estudos de grandes pensadores e assim minha admiração e desejo de me tornar uma pedagoga só cresceu. Mas somente quando comecei a estagiar em uma escola que decidi qual área iria seguir.
    Hoje, estando no último ano de Pedagogia, me sinto privilegiada de estar fazendo algo em que vou e já me sinto realizada no âmbito profissional. A cada dia tenho mais certeza que fiz a escolha correta pra minha vida e a vontade de inspirar outros estudantes como fui inspirada em minha infância cresce
    - Mariana Oliveira Udre Varela

• Oi, eu sou a Lana, tenho 18 anos e curso Pedagogia (3º período) pela Faculdade de Educação na Universidade Federal Do Estado de Goiás, eu sempre soube que queria esse curso porque eu sempre achei a ideia de poder ajudar alguém ou transmitir conhecimento, uma coisa mágica, e quando entrei no curso eu não sabia que seria tão revelador quanto é hoje, a Pedagogia me desconstruiu, me mostrou um mundo além do que eu conseguia ver, me apresentou e apresenta tantos desafios, mas me ensina como agir em cada um deles, é um sentimento excitante saber que você pode fazer mudança. A educação exige coragem, porque você precisa lutar por aqueles que não tem voz e a sua voz precisa ser ouvida, e a Faculdade de Educação tem me ensinado isso, e a cada semestre o amor pela profissão cresce mais. Provavelmente você de ter conhecido alguma professora que marcou sua vida na infância e se você não teve, talvez você vai ser a professora que vai marcar a vida de alguém. Poucos entendem a preciosidade desse curso, mas quem está dentro reconhece seu valor nos mínimos detalhes, nos pequenos gestos, e é isso que faz tudo valer a pena, que faz você querer se esforçar mais, e nasce aquela vontade e aquele amor, amor que gera humanidade, amor que faz você enxergar a potencialidade de cada criança e querer cultivar ela, amor que faz você amar, são 4 anos intensos, mas estou ansiosa para o que o curso ainda vai me ensinar e mostrar.
    - Lana Lins Barreto de Godoy

Categories: E-spaço das profissões 2021