Capa - Arquipélago

Arquipélago de Memórias

Coleta de de relatos orais para uma cápsula do tempo sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na vida cotidiana e na Educação.

Olá, este é o projeto Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes, pais/mães de alunos (famílias), que reúne diferentes instituições goianas (FE-UFG, CEPAE-UFG, FL-UFG, FEFD-UFG, FH-UFG, FCS-UFG, PUC-GO, FD/UFG, UEG-Inhumas, UEG-Anápolis, UEG-Morrinhos, Rede/Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Rede/Secretaria Estadual de Educação de Goiás, Rede Municipal de Educação de Acreúna, Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Rede Municipal de Educação de Anápolis, Rede particular de ensino de Goiânia, IF-Goiânia, IF-Inhumas, UFCat, UniEvangélica) e instituições de diferentes unidades federativas do país (UFMG, UNESP-Araraquara, UFGD, UNIP-SP, UNG-SP, UFMA, UFJF, UFMT, UFLA-MG, UFS, UFT, UNB, FEBF-UERJ, UNESC, UFSC, FURG – RS, UFPR, UFAC, UFTM, UFU, UFAL, FE-USP, UEMS, PUC–SP, UNIT-SE, UNIR, UFPB, UFPR, UESB, UFRR, UFPE, UNIFESP, IFAL, UNICAMP, Rede Particular de Educação de Patos de Minas- MG), a fim de produzir uma "cápsula do tempo" da duração histórica presente.

Seja bem-vindo(a) à nossa cápsula do tempo. Você está convidado(a) a nos dizer seu nome, idade, sexo, estado civil, escolaridade, onde mora e suas histórias do dia a dia nesse tempo de pandemia. Aguardamos a sua apresentação e o seu relato sobre como a pandemia interfere na sua vida cotidiana. Fique em casa com nosso abraço fraterno.

Aqui você pode acessar a rede de colaboração e o projeto completo.

Termo de Consentimento

Pelo presente instrumento, o voluntário do projeto Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes, pais/mães de alunos (famílias) se declara esclarecido e cede à UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, inscrita no CNPJ, sob número 01567601/0001-43 com sede na capital de Goiás - Goiânia, situada à Avenida Esperança s/n, Campus Samambaia - Prédio da Reitoria - CEP 74690-900, os direitos de publicação acadêmico-científica, artístico-cultural, radiodifusão e/ou exibição pública ou privada, de sua participação individual e/ou privada, (inclusive uso da voz, relato e nome em artes) nas captações de voz para gravações, edições, produções acadêmicas e obras derivadas do projeto de extensão retromencionado.

A presente cessão de participação individual (relato oral) na forma retromencionada compreenderá a cessão do acervo sonoro (cápsula do tempo) para as entidades parceiras da rede nacional do projeto Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores, estudantes, pais/mães de alunos (famílias), desde que cumpridos os protocolos éticos associados e termo de anuência a ser pactuado entre instituição matricial (UFG) e rede de instituições parceiras.

Fica ressalvado que os relatos orais prestados por estudantes receberão da coordenação do projeto o devido cuidado, sendo que o protocolo ético de eventual trabalho acadêmico com o conteúdo dos mesmos, no prazo estipulado, preverá a obrigatoriedade do anonimato, sendo vedada a identificação dos autores dos relatos. Também se recomenda que os relatos orais de estudantes sejam devidamente acompanhados e autorizados por seus responsáveis.

O voluntário do relato reconhece o espírito altruísta e o caráter educativo cultural das atividades desenvolvidas pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, outorgando-lhe em caráter irretratável e irrevogável, plena cessão para uso irrestrito da referida série (acervo fonográfico) com seu concurso pessoal, abrindo mão de qualquer remuneração pelo uso da citada obra a título de participação individual.

Ao enviar seu relato, você consente os termos acima expostos.

Envie seu relato

Queremos ouvir como a pandemia de Covid-19 está impactando o seu cotidiano e sua relação com a Educação. Para isso, escolha a categoria na qual você se enquadra (professores e trabalhadores da educação, estudantes ou pais, mães e familiares de estudantes) e clique na imagem correspondente abaixo. Ao clicar você será direcionado a uma conversa do WhatsApp (que pode ser acessada pelo celular ou pelo WhatsApp Web) com uma mensagem pré-escrita. Enviando essa mensagem você receberá outra mensagem com algumas observações sobre como enviar seu relato, leia-as atentamente antes de fazer sua gravação. Assim que seu relato for enviado, ele será automaticamente salvo por nós.

Capa - Arquipélago - Trabalhadores    Capa - Arquipélago - Estudante    Capa - Arquipélago - Familiares

Caso tenha algum problema ou dúvida, entre em contato conosco exclusivamente através do e-mail: arquipelagodememorias2020@gmail.com. As mensagens enviadas pelo WhatsApp não serão respondidas.

Categorias: Notícias