
Ação Multidisciplinar de Acolhimento em transição de trabalho Remoto para Híbrido
Atendimentos clínicos, oficinas, práticas orientais, minicursos e rodas de conversa com foco na qualidade de vida da comunidade de Janeiro a Junho de 2022
Desde o ano de 2019 o Brasil passa por uma crise sanitária de proporções mundiais. Trata-se da pandemia da COVID-19, o que trouxe à população a caótica experiência com o medo da morte iminente no cotidiano. Problemas estruturais de âmbito sociohistórico emergem com força nunca vista antes para um país "democrático".
Nota-se uma regressão política que se confirma pelo alto desemprego, inflação e o aumento da fome. Essa realidade revela o descaso com políticas públicas que visam minimizar problemas nas áreas da educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança. A qualidade de vida da população é afetada negativamente, deixando-a cada vez mais à margem da dignidade humana.
Entendemos que a universidade pública tem o compromisso de intervir neste contexto de acordo com suas condições e possibilidades materiais e humanas. Nosso objetivo enquanto núcleo de estudos, práticas e pesquisas reafirma seu compromisso com a educação, aliando-se de modo multidisciplinar a outras áreas do conhecimento.
A Ação Multidisciplinar de Acolhimento em transição de trabalho Remoto para Híbrido/UFG tem a expectativa de minorar o sofrimento e as vicissitudes da comunidade interna e externa à universidade em um momento tão crítico como este. O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Violência, Diversidade e Arte (NEVIDA/FE/UFG) convida todes a participarem.
Confira as atividades previstas:
Categorias: Notícias