GCUB

Conheça o GCUB

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) é uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural.

No Brasil, as ações do GCUB recebem o apoio, dentre outros, do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), especialmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Divisão de Temas Educacionais e Língua Portuguesa (DELP).

A Universidade Federal de Goiás é cadastrada no GCUB e a Faculdade de Educação conta com dois alunos (PPGE) internacionais selecionados pelo edital GCUB-OEA e se prepara para receber mais estudantes internacionais agora pelo edital GCUB-Mob.

A missão do GCUB é promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre suas instituições associadas e parceiros internacionais, mediante a realização de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilateral e multilateral. As atividades do GCUB são desenvolvidas em parceria com Organizações Internacionais, Universidades, Redes Universitárias, Conselhos de Reitores e Órgãos Governamentais de mais de cem países, localizados nos cinco continentes.

SAIBA MAIS EM: https://www.gcub.org.br

Categorias: Notícias Noticias

URL relacionada: https://www.gcub.org.br