Esp

¿Hablas español? Curso finalizado na FE

Finalizou neste sábado, dia 13 de julho de 2024, o curso introdutório ¿Hablas español?

A atividade de extenção ¿Hablas español? foi idealizada e coordeanada pelo Prof. Dr. Wilson Alves de Paiva e contou contou com  professores nativos para o desenvolvimento das aulas. Advindos do programa GCUB-OEA, os estudantes de doutorado: Franklin Ordóñez, de Colômbia; María José, de Honduras; e Diana Mariluz, de Venezuela se voluntariaram para elaborar o material didático com o qual ministraram suas aulas aos sábados durante um ano.

Tendo início em de julho de 2023, o curso introdutório da língua espanhola foi desenvolvido em módulos, durante os quais foram trabalhadas as capacidades de leitura e compreensão de texto, compreensão oral, conversação, gramática e cultura hispânica.

Oferecido para professores, estudantes e comunidade em geral, o curso terminou com um número significativo e fez, neste dia de 13 de julho de 2024, a entrega dos certificados.

"Com esse curso, pude participar de um congresso na Argentina e compreender tudo que se falava e, quando voltei, achava até estranha o som de nossa língua", disse a estudante de doutorado Genessi.

"Me alegra en ser útil y, al mismo tiempo, poder difundir la cultura castellana y hispánica en Brasil", salintou María José Gomez, de Honduras.

"Cursos assim devem se repetir porque promovem a intregação latino-americana e alavanca o nível de nossa academia", concluiu o Prof. Wilson, coordeandor da atividade.

Na sequência abaixo: Os doutorandos professores; um momento das aulas; um momento de apresentação de trabalhos; e os finalistas.

Diana Mariluz, Franklin Ordóñez e María José

Momento interativo em sala de aula

Prof. ess

Apresentação de trabalho de Guilherme, do mestrado em Educação