M

Universidad Mariana y Universidad Federal de Goiás fortalecen lazos académicos con movilidad virtual

O título em espanhol se refere à notícia publicada pela Universidad Mariana, de Colômbia, sobre a participação da FE em seu programa de Pós-Graduação.

Tradução do texto:

No âmbito do convênio estabelecido entre a Universidade de Mariana e a Universidade Federal de Goiás no Brasil, foi desenvolvida uma mobilidade virtual baseada na Metodologia COIL (International Collaborative Online Learning), orientada pela magistrada Yanet Valverde Riascos e alunos da III coorte do Mestrado em Pedagogia da Faculdade de Educação.

O encontro teve como objetivo principal estabelecer o intercâmbio cultural no espaço acadêmico de "teoria e desenho curricular", provocando a reflexão sobre as práticas pedagógicas dos professores em formação, que foi orientado pelo Dr. Wilson Alves de Paiva, com o tema da reflexão: Ontologia, Epistemologia e Axiologia: Relevância para o currículo escolar.

A conferência desenvolveu temas como o lócus Epistemologia, o foco no conhecimento científico, etc. sem deixar de abordar os temas voltados à Axiologia: é possível trabalhar os princípios no eixo transversal e interdisciplinar? São questões que permitem ressignificar as ações pedagógicas do corpo docente a partir do currículo, destacando o desenvolvimento profissional e a cultura pedagógica institucional;
como elementos essenciais para enfrentar os desafios atuais e construir uma sociedade melhor.

A Profa. Ma. Yanet Valverde Riascos, em diálogo com o Prof. Paiva, destacou a importância deste espaço intercultural, destacando a participação e a reflexão com vista à melhoria contínua da qualidade educativa, um apelo importante para os professores em formação, considerando o desenho curricular com uma visão holística e sistémica. para o alcance efetivo dos resultados de aprendizagem em crianças, jovens e adultos.

Categorias: Notícias Noticias

URL relacionada: https://www.umariana.com.co/noticias/index.php/8-la-u/1040-universidad-mariana-y-universidad-federal-de-goias-fortalecen-lazos-academicos-con-movilidad-virtual