Manual de uso da marca da UFG e da Faculdade de Educação

Exercendo o papel de zelar pela imagem institucional da universidade, a Secretaria de Comunicação da UFG (Secom) lança a nova versão do Manual de Uso da Marca da Universidade Federal de Goiás. O objetivo é orientar a comunidade interna e externa sobre a correta aplicação da marca da instituição, definindo normas e técnicas indispensáveis para assegurar uma apresentação visível, legível e que valorize a universidade em quaisquer meios. Nas páginas 112 e 113 do referido arquivo há exemplos de utilização correta das assinaturas da Faculdade de Educação.

Todas as assinaturas de uso institucional da FE/UFG estão disponíveis nesta pasta.

O diretor de Publicidade Institucional da UFG, Leonardo Rezio, explica que a atualização do manual teve como base o documento original: “a partir da versão publicada em 2009 fizemos uma readequação completa, com a inclusão das assinaturas de todos os cursos de graduação, programas de pós-graduações, órgãos, diretorias e secretarias implementadas na nova gestão”. Já o secretário de Comunicação da UFG, Prof. Salvio Farias, lembra que a diretoria de Publicidade Institucional está à disposição para orientar e atender demandas relacionadas a produção de material gráfico, impresso ou digital, prezando sempre pelo bom uso das marcas: “entendemos que a comunicação institucional deve atuar em cada detalhe, voltada para expressar o papel social amplo da universidade na sociedade”.

As solicitações de suporte e inclusão ou exclusão de assinaturas podem ser solicitadas pelo email publicidade.secom@ufg.br.